Sobre

Instrutor e consultor técnico com mais de 23 anos de experiência no mercado de  TI e vasta experiência como docente, já tendo atuado nos principais centros de treinamento e instituições de ensino do Brasil, é especialista em infraestrutura de redes e Computação em Nuvem, além disso possui diversas certificações na linha de infraestrutura Microsoft, onde se destaca como especialista em Active Directory e Windows Server.

Ao longo de sua carreira, já participou de diversos projetos de implementação, migração e manutenção de servidores Microsoft em empresas de pequeno, médio e grande porte.

Atualmente é consultor Especialista em Nuvem, na Function1 Tecnologia Corporativa, onde atua como Broker, ajudando diversas empresas do mercado a migrar sua infraestrutura local para a Nuvem, usando para isso as tecnologias Microsoft, como Office 365 e Windows Azure. Além disso, é membro contribuidor da ONG (MTAC) onde desenvolve e participa de diversos eventos técnicos presenciais e online em diversas organizações e universidades em todo o Brasil.

Vejam algumas das principais Certificações de Rogério Molina:

  • ISO 27000 Leader Auditor
  • Exin Cloud Computing Foundation
  • Exin Secure Cloud Services
  • ISO 27002 Foundation
  • ISO 20000 Foundation
  • Cobit Foundation 4.1 / 5
  • ITIL Foundation V2 e V3 (2007 e 2011)
  • ITIL Intermediate OSA
  • Green IT Citizen
  • CompTIA A+
  • CNE Novell 5.1 e 6.0
  • Especialista em TCP/IP e Tecnologias de redes
  • SNOW Software CSA e CSE
  • Microsoft – MTA, MCP, MCTS, MCITP, MCSA, MCSE

Acesso ao Transcript Microsoft:
Transcript ID: 759892
Access Code: rgmlmcsa

rogeriomolina@hotmail.com
https://br.linkedin.com/in/rogeriomolina
@rogeriomolina

Posts Recentes

Receita em Nuvem da Microsoft, ultrapassa os 20 Bilhões de Dólares.

A Microsoft está prestes a fazer um sonho de dois anos se tornar realidade.

A gigante da tecnologia reportou fortes ganhos na quinta-feira, com a figura principal sendo o crescimento contínuo de seus negócios em nuvem. Conduzido por sua plataforma Azure e o cada vez mais popular pacote de produtividade do Office 365. Os esforços de nuvem da Microsoft estão agora sentados em uma taxa de corrida anual de US $ 18,9 bilhões. (Aqui, “taxa de execução anual” significa quanta receita o negócio faria no decorrer de um ano, se ele continuasse a seu ritmo atual.)

Grafico-MS.png

Como mostra o gráfico da Statista, isso é mais do que o dobro, daquilo que existia a dois anos atrás. Porém o mais notável, é que estão muito próximos de cumprir uma promessa feita em 2015, quando a CEO Satya Nadella prometeu que o negócio da nuvem da empresa atingiria US $ 20 bilhões em receitas até o final do ano fiscal de 2018.

A essa altura, porém, a Microsoft tende à atingir esse objetivo até mais cedo do que o previsto.

Fonte: Site Business Insider

  1. Como se conectar ao PowerShell do Office 365 Deixe uma resposta
  2. Microsoft Stream Deixe uma resposta
  3. Habilitando o recurso Copia de Itens enviados dentro do Exchange Online para Caixas postais Compartilhadas. Deixe uma resposta
  4. Primeiro Encontro Nacional de Produtividade com Pacote Office. Comentários desativados em Primeiro Encontro Nacional de Produtividade com Pacote Office.
  5. Quais são as vantagens de migrar para a Nuvem? Comentários desativados em Quais são as vantagens de migrar para a Nuvem?
  6. Portas POP, SMTP e IMAP do Office 365 Comentários desativados em Portas POP, SMTP e IMAP do Office 365
  7. Planejando seu ambiente para garantir sucesso em seus projetos 2 Respostas
  8. Atualizando seu Windows para Windows 10 Comentários desativados em Atualizando seu Windows para Windows 10
  9. Webcast de Windows 10 Gratuito! Comentários desativados em Webcast de Windows 10 Gratuito!