O Windows 8 e suas novidades.

Segundo a Microsoft, o Windows 8 só no primeiro mês de lançamento vendeu mais do que o Windows 7 em seus dois primeiros meses de lançamento em 2009, só no primeiro mês foram mais de 40 milhões de cópias.
[01zballmer_prontoo%255B4%255D.jpg]
O Windows 8 começou a ser vendido dia 26 de outubro, e dias depois Steve Ballmer afirmou que já haviam sido vendidas 4 milhões de cópias do novo sistema operacional.

Entre as vantagens de venda do Windows 8 está o seu preço baixo (apenas R$ 69,00 até o final da promoção em Janeiro de 2013) e a sua interface otimizada para uso em tablets.

[windows8%255B4%255D.jpg]

A Windows Store é outra grande novidade no novo sistema e o número de App já dobrou nos últimos dois meses, onde a Microsoft vem incentivando desenvolvedores independentes e empresas a desenvolver e postar aplicativos para o novo ambiente.

[microsoft-store-640%255B3%255D.jpg]

Com relação as versões, o Windows 8 foi lançado em três diferentes versões para x86/64 bits e  uma versão adicional para processadores baseados em ARM nomeado como o Windows RT (Windows 8 em ARM). Microsoft adaptou todos essas quatro versões para diferentes setores, como o Windows 8 Core para usuários domésticos, o Windows 8 Pro para profissionais e Windows 8 Enterprise para empresas e negócios. Windows RT é a primeira versão do Windows a ser desenvolvida especificamente para a arquitetura ARM (Tablets) e é destinado para baixo consumo de bateria e melhor desempenho.

Embora possuam a mesma aparência, existem alguns recursos adicionais específicos para cada um, como o Windows 8 Core não tem suporte à Windows Media Center, que está incluído no Windows 8 Pro, o Windows 8 Pro e Core não possui suporte para alguns recursos disponíveis em ambiente empresarial, como por exemplo BranchCache e Direct Access.

Dicas!
Qual é a melhor versão do Windows 8 para você?

Se, você é um usuário doméstico que quer usar o Windows 8 apenas para tarefas regulares como o uso de aplicativos, Games, TV, filmes e músicas, então o Windows 8 Core é a melhor opção para você, mas se você deseja obter as características de mídia centro por exemplo, você terá que atualizar para o Windows 8 Pro para obter o Pro Pack.

Se você é um profissional e quer aproveitar recursos adicionais do Windows 8 como suporte a VHDBit Locker, Hyper-V e outros recursos Profissionais, então o Windows 8 Pro é melhor para você.

Empresas terão de usar o Windows Enterprise 8, que inclui todas as características do Windows 8 Core e Windows 8 Pro além de um recurso adicional chamado Windows to go, este permite instalar o Windows 8 em uma unidade USB que permitirá levar o seu sistema operacional para qualquer lugar que você for e inicializa-lo em qualquer outro computador com suporte para Windows 8

Nota: O Windows To Go requer alguns requisitos adicionais como Pen Drive de 32GB e um PC compatível.

Agora, se você pretende testar a tecnologia mais recente do Windows em dispositivos ARM então, o Windows RT é a melhor opção para você. Esta versão não é encontrada em qualquer lugar, ela só será obtida de forma pré-instalada em dispositivos que suporte esta tecnologia, como tablets e smartphones.

O Windows RT foi projetado para baixo consumo de bateria de forma que não comprometa a experiência do usuário na nova interface, e não tem muitos recursos disponíveis em versões desktop como no Windows 8 Core, Pro e Enterprise. Windows RT não terá o Windows Media Player e não é permitido instalar o Media Center, porém ele já possui o Office 2013 instalado.
Anúncios

Uma resposta em “O Windows 8 e suas novidades.

Os comentários estão desativados.