Microsoft anuncia capacitação gratuita para profissionais que atuam com Linux

Novo treinamento on-line da Academia Virtual da Microsoft oferece conteúdo totalmente em português

Estreia hoje, dia 28/11/2012, a nova trilha on-line da Microsoft Virtual Academy (MVA) com foco em Linux e Interoperabilidade. O curso gratuito tem oito horas de duração e traz no conteúdo programático os temas:
 
– Autenticação cruzada
– Virtualizando máquinas Linux no Hyper-V
– Subsystem Unix Application no Windows Server 2012
– Web e Interoperabilidade
 
A trilha do MVA de Interoperabilidade fica hospedada no endereço www.microsoftvirtualacademy.com. Para participar, os interessados precisam ter apenas um e-mail de uma conta de serviços Microsoft (@hotmail, @live ou @outlook) e fazer o cadastro no site. Não há limite de vagas e o curso pode ser feito no horário que for mais conveniente para o aluno. Ao final do curso, os participantes recebem um certificado de participação.
 
“Entendemos que este tipo de curso pode preparar o profissional de TI para extrair o potencial pleno de sua plataforma já existente e entender como implementar novos recursos disponíveis nas novas soluções Microsoft”, diz Djalma Andrade, gerente de estratégias de plataforma da Microsoft.
 
A Microsoft é a empresa de tecnologia mais atuante na disponibilização de recursos de capacitação e no desenvolvimento de tecnologias interoperáveis, provendo a melhor plataforma para os sistemas mais avançados, soluções de Cloud Computing e de infraestrutura. Ao oferecer este tipo de conteúdo, por meio da Academia Virtual Microsoft e de seus treinamentos online gratuitos nas principais tecnologias, a Microsoft contribui com as empresas, de qualquer tamanho, que precisam capacitar e atualizar seus profissionais nas novas tecnologias e aprender como integrá-las ao seu ambiente atual. Atualmente, mais de 100 mil pessoas estão inscritas nos cursos da Academia Virtual da Microsoft.
 
“Com pessoas e equipes mais preparadas, as empresas poderão atender de forma cada vez mais eficiente suas necessidades de negócio por meio de soluções com melhores práticas de implementação, permitindo assim elementos importantes para gerar inovação. Esse curso também é uma oportunidade de gerar impacto na vida profissional de jovens que querem aprimorar seus conhecimentos tecnológicos e estar mais bem capacitados para ingressar no mercado de TI”, complementa Andrade.
 
Para saber mais e fazer sua inscrição nos treinamentos da Academia Virtual da Microsoft, visite o site www.microsoftvirtualacademy.com.
Anúncios