Criando um arquivo CSVDE para importação de usuários em Lote

Olá pessoal,

Uma situação muito comum no dia a dia é a necessidade criar uma grande quantidade de usuários simultaneamente, até ai, normalmente já conhecemos o comando CSVDE que nos ajuda nesta operação. A grande pergunta que muitos fazem durante os meus treinamentos está relacionado ao como criar o arquivo CSV de forma rápida e fácil. Desenvolvi uma planilha em excel que irá ajudar de forma simples a criação do arquivo que posteriormente poderá ser importado com o uso do comando citado acima.

Baixe o arquivo do Excel, em seguida siga os passos abaixo:

1 – Abra o arquivo e na planilha Variáveis, complete as células com os dados do seu domínio, seguindo como base a informação atual
2 – Agora faça uma cópia da planilha Base e encaminhe para o responsável do RH ou para quem tem o cadastro dos usuários que serão criados, quando lhe devolverem a planilha, colo os dados na planilha base do seu arquivo principal.

3 – Salve a planilha User como um arquivo .CSV, para isso, basta alterar a extesão do arquivo na tela de gravação.

4 – agora execute o comando csvde -i -f caminho do seu arquivo.csv e ele irá importar os usuários no A.D.

Observação Importante, antes de importar o arquivo, crie OUs com os nomes relativos aos departamentos informados na planilha Base que foi devolvida para você pelo RH. Vale lembrar que a ferrametna CSVDE não importa Senhas, por tanto terá que usar um outro comando para cadastrar as senhas dos usuários, para isso poderá usar por exemplo o comando (dsmod user).

Boa Sorte…

Anúncios

Uma resposta em “Criando um arquivo CSVDE para importação de usuários em Lote

Os comentários estão desativados.