Como fazer o Windows reconhecer a impressora padrão de cada rede no Windows 7

Caso o seu computador se conecte a diferentes locais de rede (em casa, no trabalho e em locais públicos, por exemplo) e utilize uma impressora diferente para cada um destes locais, o Windows 7 permite que você atribua uma impressora padrão para cada lugar.
Configurar isso no Windows 7 é bastante simples e lhe ajudará a perder menos tempo quando for imprimir documentos.
Para isso, basta seguir os passos abaixo:
Passo 1: Abra o Control Panel, e dentro da opção “Hardware and Sound”, clique em “Devices and Printers”.
Passo 2: Clique sobre qualquer impressora instalada no computador e em seguida clique na opção “Manage Default Printers” na barra de ferramentas.
Passo 3: Dentro da nova janela, marque a opção “Change my default printer when I change networks” para habilitar a troca de impressoras pelo Windows. Escolha então um local em “Select network” e atribua um dispositivo para o local em “Select printer”. Ao final, não se esqueça de clicar em “Add” para salvar a alteração.

Agora, repita o processo para todas as redes que você acessa que contêm uma impressora, tomando o cuidado de atribuir corretamente o dispositivo presente em cada local e no final clique em “OK” para confirmar.
OBS: caso você nunca tenha conectado seu computador a mais de um local de rede ou não possua nenhuma impressora instalada ao comutador, é provável que a opção “Gerenciar impressoras padrão” não apareça na Barra de tarefas do Gerenciador de impressoras e dispositivos.
Anúncios

2 respostas em “Como fazer o Windows reconhecer a impressora padrão de cada rede no Windows 7

Os comentários estão desativados.