System Center 2012

No ultimo dia 18 de Maio, a Microsoft Brasil promoveu um evento oficial para o Lançamento do novo System Center 2012 e Private Cloud. Um super evento recheado de novidades de encher os olhos de qualquer especialista de TI.
O principal assunto do dia sem dúvida foi o novo System Center e suas novas características, tomei a liberdade de copiar um resumo feito pelo próprio Danilo Bordini, responsável pelo produto aqui no Brasil, onde ele de forma extremamente competente resume bem o produto e a novas tecnologia embarcada.
Infraestrutura entregue de forma flexível e com um custo efetivo, utilizando o que você possui
Permite a integração de datacenters heterogeneos, com o compartilhamento de recursos de seus datacentes com a nuvem privada. Dá acesso aos usuários de negócio através uma tela de self-service, sem que você perca o controle de Asset de sua TI.
O System Center 2012 permite que você integre uma grande gama de tecnologias para ser utilizada com nuvem privada:

  • Gerencia diferentes hypervisors de forma centralizada, através de um painel simples, com suporte transparente a Windows Server Hyper-V, VMWare vSphere e Citrix XenServer;
  • Monitoração de Windows Server, Sun Solaris, e diferentes distribuições de Lunix e Unix;
  • Integração de ferramentas como HP, CA, BMC, EMC e VMWare para automatização de workflows.
Prevê níveis de serviço de aplicações acordados (SLAs) com confidencialidade
Tenha uma visão profunda do que está ocorrendo com suas aplicações, dentro de seus servidores e de máquinas virtuais. Integração total com aplicativos .NET, permitindo aos desenvolvedores identificar a causa de problemas de aplicativos, mesmo que seja na linha de código, permitindo a resolução e descoberta mais rápida de problemas.
Visualize implantações de aplicativos, assim como reconfigurá-los através de nuvens privadas e públicas. Facilita a implantação de aplicativos para a nuvem através de virtualização de aplicativo servidor (SAV), que remove as dependências de aplicativo em infraestrutura específica.
Gerencia nuvem computacional pública e privada e um único lugar
Construa sua própria nuvem híbrida, possibilitando a escolha de onde executar a carga de trabalho de sua aplicação, seja na nuvem privada ou em uma nuvem pública. Gerencie ambas a partir de um único console.
Aplicativos entregues por portal Self-Service permitem aos usuários terem uma experiência consistente, proporcionando visibilidade a partir de um único painel e controle da nuvem privada e de serviços de aplicação no Windows Azure.
Além disso, a comunidade Technet disponibilizou todos os vídeos do evento e diversos documentos relacionados as novas tecnologias ali apresentados, acesse o site oficial do evento e divirta-se!
Anúncios