Nuvem Privada e o lançamento do System Center 2012

Olá pessoal,
Na ultima Sexta-Feira (18/05/2012), tive o prazer de estar na apresentação do novo System Center 2012. Danilo Bordini e seu time de especialistas nos apresentaram as mais novas soluções de última geração em gerenciamento de Datacenters, estações de trabalho, dispositivos móveis, governança e soluções de nuvem. Pudemos absorver um pouco de conhecimento sobre o que é e como implementar uma solução de Nuvem Privada com os produtos Microsoft, além de entender como podemos tirar proveito disto imediatamente.
A Microsoft anunciou o lançamento do novo Servidor Windows 2012 e do novo cliente Windows 8, ambos com previsão de lançamento da versão RC para o inicio do mês de Junho. Com relação ao novo servidor, um dos principais destaques é o lançamento do Hyper-V 3.0, uma nova versão da já consolidada ferramenta de virtualização da Microsoft, agora com pensando em capacitação para o mundo Cloud, a Role passa a suportar para cada VM 1 Terabyte de memória, até 32 processadores, Team nativo para as placas de rede virtuais e até 252 VHDs simultâneos, poderíamos neste caso ter um DATACENTER dentro de cada VM.
A Nova família de produtos System Center não ficou para trás e vem mostrando um grande poder de fogo com o Novo System Center Virtual Machine Manager 2012, capaz de gerenciar além do próprio servidor Hyper-V e Vmware, agora também servidores de virtualização da CITRIX. Live Migration agora não precisa mais de Cluster para acontecer e já podemos contar com essa operação entre Datacenters também.
O System Center Configuration Manager 2012 é capaz de migrar um computador Windows XP para Windows 7 em 35 minutos, tudo isso preservando suas configurações, pudemos ouvir o depoimento do Gerente de Tecnologia do hospital Albert Einstein junto com Marcelo Sincic falando sobre um Case de sucesso executado em sua infraestrutura.
Pudemos ver e ouvir sobre outras diversas tecnologias como o Orchestrator, System Center Operation Manager, Windows 7 e sua grande capacidade economizar energia através de controles feitos via GPO entre outras novidades.
Não posso deixar de comentar que um dos principais destaques de todos os produtos é a compatibilidade com a Nuvem, um dos grandes destaques do momento no mundo da Tecnologia e opção de muitas empresas, cada dia mais os produtos vão se adaptando a essa nova tendência.
Para aqueles que desejam testar os novos produtos lançados na ultima sexta-feira, eles estão disponíveis para download no site www.microsoft.com/brasil/nuvemprivada, a partir da primeira quinzena de Junho, no mesmo link estarão disponíveis as versões RC do Windows 8 e do Server 2012, apesar de não haver ainda uma data oficial para o lançamento da versão final, a previsão é que isto ocorra ainda no ano de 2012. Para aqueles que desejam fazer um assessment e avaliar o nível de adequação de sua empresa com relação as novas tecnologias, podem usar a ferramenta que está disponível através do site http://www.cloudassessmenttool.com/#.
São os novos produtos da Microsoft chegando para movimentar novamente o mercado de certificações, prepare-se pois o futuro já começou!!! 
Anúncios