Importanto dados em Lote para o Active Directory

Olá pessoal,

As vezes precisamos Editar diversos usuários em um Active Directory para cadastrar dados do mesmo que ficaram em branco. Fazer isso usuário por usuário pode se tornar uma tarefa bastante complexa, por tanto segue uma dica interessante para esses casos:

Digamos que você precise cadastrar o Display Name, o telefone e o Departamento de vários usuários dentro do Active Directory. Depois de muito pesquisar na Internet, achei uma maneira bastante interessante de executar essa tarefa. Segue a dica abaixo:

1.o – Crie um arquivo chamado Usuarios.txt e dentro dele faça o seguinte:
        
“Joanesio”;”Joanesio da Silva”;”3232-2525”;”Depto de Tecnologia”
“Maria”;”Maria Joana”;”2543-2121”;”Depto Financeiro”

2.o – Agora crie um arquivo chamado Import.bat e dentro dele digite o seguinte comando:

for /F “tokens=1,2,3,4 delims=;” %%A IN (usuarios.txt) DO dsquery user –name %%A | dsmod user –Display %%B –tel %%C –dept %%D

Neste caso estamos definindo através do tokens as colunas que o arquivo.bat deverá ler, sendo que a primeira coluna A representa a pesquisa do usuário e as demais colunas as variáveis que devem ser adicionadas nas respectivas propriedades através do comando dsmod.
Anúncios

2 respostas em “Importanto dados em Lote para o Active Directory

  1. Olá… Funciona sim… Este script foi testado em três ambientes diferentes da mesma forma que ele está escrito neste post. Confira se não faltou nenhuma informação, se os caracteres foram colocados de forma adequada, etc, etc… Mas posso garantir que o script está correto. 😉

Os comentários estão desativados.