Trabalhando com Perfil Padrão e Perfil Móvel

No Windows Server 2008 R2 temos um jeito fácil de criar um Perfil Padrão e gerenciar o Perfil Móvel dos Usuários. Agora vamos ao Passo a passo:
·         Primeiro de tudo temos que Habilitar uma diretiva chamada “Adicionar o grupo de segurança Administradores a perfis móveis de usuários”. (Configuração de Computador => Diretivas => Modelos Administrativos => Sistema => Perfis de Usuário)
o   Habilitando esta diretiva o Administrador terá acesso a pasta do perfil do usuário, caso contrário como o usuário é proprietário só ele tem acesso.
·         Agora criamos uma pasta no Servidor onde serão armazenadas onde irão conter o Perfil de cada Usuário. Não basta criar apenas, temos que compartilhar também.
·         Criamos um Usuário para ser o nosso Padrão e colocamos ele como móvel, então ao criar o Usuário vamos nas Propriedades dele, na guia Perfil no campo Caminho do Perfil: (informamos o caminho de rede da pasta que criamos anteriormente: \\servidor\compartilhamento\%username%)
·         Agora basta fazer o login no computador cliente e fazer toda a customização do Windows: Área de Trabalho, Atalhos, Menu iniciar…
·         A pasta do Usuário será criada e no final dela teremos a novidade do Windows Server 2008 R2 que é o “.V2” .
·         Agora ficou simples copiamos esta pasta para a pasta NETLOGON do Servidor de AD e renomeamos ela para “Default User.V2”
·         Pronto, todo o usuário que for criado ele usará este como Padrão e irá carregar toda a configuração feita.
Anúncios