IPv6 – a nova Era!

Usar um túnel Broker é uma das possibilidades para se conseguir conectividade IPv6, quando ela ainda não está disponível nativamente em sua rede ou em seu provedor de Internet.

Um túnel é criado na rede IPv4 para transportar o IPv6, desde seu computador, até o provedor de túneis. Um tunel Broker é uma entidade que faz a configuração desses túneis de forma automática, á partir de um cadastro na Web. Um dos tuneis Brokers IPv6 gratúitos e mais utilizados no mundo é o SixXS.

A boa notícia é que foi feito um acordo entre eles e a CTBC, um dos provedores brasileiros mais avançados em relação à implementação do IPv6. Agora a CTBC abriga um dos servidores de túnel do SixXS.

Isso significa que os brasileiros que quiserem um túnel para testar IPv6 em suas casas ou empresas, agora têm uma opção de qualidade, com baixa latência.

Para fazer o setup do túnel, acesse o site: http://www.sixxs.net/main/. O túnel será feito através do servidor brudi01.sixxs.net que está hospedado na CTBC.

Há um artigo no IPv6.br com instruções detalhadas para Windows XP, mas é possível também usar o túnel com Linux e outros sistemas operacionais: http://www.ipv6.br/ipv6/artigotunnelbrokersixxs.

fonte: http://ipv6-pt.ning.com/profile/moreiras

Anúncios

2 respostas em “IPv6 – a nova Era!

Os comentários estão desativados.