O melhor e o pior do Windows 7

Nem MAC, nem Linux!! Com o Windows Vista a Microsoft descobriu que seu principal inimigo estava dentro de casa. Segundo a Info Exame deste mês que trás uma estatística feita pela Net Appllications, o Windows XP mantém hoje 73,9% do mercado de sistemas operacionais, enquanto o Vista fica com 17,3%. O Windows 7 mesmo antes do lançamento já aparecia com 0,5% (mais de 8 milhões de downloads, com boa avaliação entre os usuários e desenvolvedores). Ainda Segundo uma pesquisa online feita pela própria INFO, 44% dos visitantes do site pretendem migrar para o Windows 7 ainda neste ano.

O Windows 7 é estável, não tem uma lista tão extensa de requisitos quanto o Vista. No geral, quem experimenta o Windows 7 acaba encontrando um sistema muito mais amigável e funcional que a versão anterior. Um dos pontos mais gritantes é a considerável diminuição das mensagens do Controle de Contas de Usuários (UAC), maior velocidade de acesso a visualização de arquivos através das novas bibliotecas. A versão 64 bits também faz com que o usuário ganhe mais agilidade e agora ela vem junto com a versão 32 no mesmo CD, o Windows 7 segue a mesma característica do Vista que usa um único DVD para todas as imagens e a versão que será instalada é definida pela chave que você digita durante o processo de instalação.

No geral o Windows 7 é mais rápido que o Vista e em muitas coisas mais rápido que o próprio XP, com a diminuição dos requisitos de hardware, a base de máquinas candidatas ao Windows 7 fica mais ampla, a estimativa é que 50% do hardware instalado no Brasil tenha condições de rodar o Windows 7.

A parte negativa fica por conta do preço, para utilizar o Win 7, os usuários pagarão o mesmo valor que já pagavam para usar o Windows Vista, a versão final deve custar algo próximo dos R$ 619,00.

Para saber se o seu micro suporta Windows 7, utilize o Windows Advisor Upgrade: http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=en&FamilyID=1b544e90-7659-4bd9-9e51-2497c146af15

Anúncios