RUNAS via VBScript

Olá pessoal,

Muitos alunos me questionam sobre a possibilidade de criar scripts usando o comando RUNAS de forma que a senha do usuário também já seja informada. Passeando pela Internet, achei uma solução usando Visual Basic Script (VBS) que funciona direitinho. Seguem um exemplo abaixo, onde irei usar o script para abrir um prompt de comando como Administrador, mas vocês podem adaptar o comando para rodar qualquer programa e com qualquer usuário ok.

Set CmdShell=Wscript.CreateObject(“Wscript.Shell”)

CmdShell.Run “runas /user:curso\administrator “”cmd”””

Wscript.Sleep 100

CmdShell.SendKeys “P@ssw0rd~”

Wscript.Quit

Na Quarta linha, opção CmdShell.SendKeys a senha tem que ser informada entre “ASPAS” e o acento ~ deve ser adicionado após a mesma.

Fonte: http://www.itproexpert.com/post/Runas-via-Script-VBS.aspx

Anúncios

9 respostas em “RUNAS via VBScript

  1. nao funcionou aqui no meu: deu o seguinte erro:

    Scrip: C:\file.vbs
    Linha: 1
    Caract.: 36
    Erro: Caractere invalido
    Codigo: 800A0408
    Origem: Erro de compilacao do Microsoft VBScript

  2. Vale deixar uma observação importante… na frente da minha senha de exemplo, o sinal “~” é obrigatório ok!!! Eu já testei em sala outras vezes e em todas funcionou corretamente.

  3. Ah!!! mais uma lembrança importante… se forem copiar o comando daqui e colar no seu Notepad, é bom refazer as Aspas, pois o notepad não reconhece esse formato que está no script ok. Também pode ser um caso de erro.

  4. Exatamente, o problema que ocorria era por culpa das aspas. Foi só apagar aquelas e digitar novamente no notepad e rodou tranquilo. Muito obrigado!

  5. O problema de caracteres inválidos são as aspas que estão em outra fonte. é só apagar e digitar novamente no editor de texto genérico.

Os comentários estão desativados.