Controlando a quantidade de micros que um usuário não administrador pode ingressar no domínio

Você tenta ingressar um micro ao domínio com seu usuário não administrador e o sistema retorna a seguinte mensagem de erro para você:

O computador não pôde ingressar no domínio. Você ultrapassou o limite máximo de contas de computador que pode criar nesse domínio. Contate o administrador do sistema para redefinir esse limite ou para aumentá-lo

E agora?! O que fazer?!

Por padrão o Windows Server 2003 permite que um usuário autenticado no Active Directory possa adicionar até 10 máquinas ao domínio, quando você atingir esse limite irá receber essa mensagem. É possível alterar essa quantidade usando uma Ferramenta chamada Active Directory Services Interface (ADSI). O A.D. possui um atributo chamado ms-DS-MachineAccountQuota, é neste atribuído que o Active Directory registra a quantidade de micros que podem ser adicionados por um usuário, você pode aumentar ou diminuir esse valor a qualquer momento, para tal, basta seguir os seguintes procedimentos:

1 – Instale as ferrametas de suporte do Windows 2003, caso elas ainda não estejam instaladas. Para instalar as ferramentas, basta executar o arquivo suptools.msi que está na pasta Support\tools na raiz do CD de instalação do Windows (Server ou XP).

2- Execute ADSIEDIT.MSC como Administrador do domínio

3- Expanda o nó Domain NC. Esse nó contém um objeto que começa com “DC=” e reflete o nome do seu domínio. Clique com o botão direito do mouse nesse objeto e clique em Propriedades.

4 – Na caixa Selecione propriedades para exibir, clique em Ambas.

5 – Na caixa Selecione uma propriedade para exibir, clique em ms-DS-MachineAccountQuota.

6- Na caixa Editar atributo, digite um número. Esse número representa o número de estações de trabalho que você deseja que os usuários possam adicionar ao domínio.

Mais informações em: http://support.microsoft.com/kb/251335/pt-br

Anúncios

Uma resposta em “Controlando a quantidade de micros que um usuário não administrador pode ingressar no domínio

Os comentários estão desativados.